domingo, 17 de junho de 2012

I had a VERY GOOD match!!!


Olá gentee! ia postar ontem mas depois que tinha escrito metado, fechei a pagina sem querer ¬¬ la vamos nós de novo!!
vou começar do começo para não ficar confuso! iuahiuahaiuhaua
após 27 dias on line, já estava cadastrada no GAP porém a unica família que me favoritou eram de pilotos de avião e eu teria que ficar com a criança por uma semana e depois teria tempo de folga, ficaria responsavel por tudo, então nem me interessei!
Então continuando... após 27 dias estava eu conversando com a minha amiga Pri na faculdade após uma prova, e ela me perguntou do processo, eu disse que estava tranquila, que ainda não tinha aparecido, mas que eu tinha colocado nas mãos de Deus, que se fosse para eu ir por agora que fosse ou se fosse para ser dezembro que fosse também, que eu não ia mais me preocupar pq não estava adiantando nada! (não poderia ir depois de agosto pois vou trancar a faculdade, se não perderia um semestre!)
Cheguei em casa mais de 22:00 horas e fui tranquila tomar meu banho, fiz um caldo, tomei, eu nem ia ligar o computador, mas pensei a vou ficar um pouco na internet.
Liguei tudo ai abri minhas várias paginas de internet entre elas e-mail, face, blog... e fiquei olhando o facebook, os grupos de au pair tal.. depois de ver tudo fui para meu e-mail que já estava logado e vejo que tem um lindo e-mail da APIA dizendo que tem uma família interessada! AAAAAAAA gritei minha mae e falei tem uma família maee !! ai ela veio correndo com o namorado dela ver! :D
ai abri no site myaupair.. e fui ver as fotos da família 2 pitchucos lindosss meus kidos um tem 1 mês apenas :D e outro tem 1ano e meio, tem 3 cachorros grandes na casa (eu adoro cachorros), e a casa é linda já gostei de cara! :D
fui depois ler a carta da família... ameii tudo que eles disseram.. gostei muito deles! PORÉM, na carta eles falavam que queria uma pessoa com advanced English! Oh my God! eu acho que não é para ser né, pensei eu, pq meu ingles não é tão bom assim, fiquei contente, mas também com os pés no chão né!
ai voltei no meu e-mail ver se eles tinham me mandado alguma coisa! e não é que tinha! :DD
no e-mail me contaram um pouquinho deles e das crianças e já perguntaram quando seria melhor para eles me ligarem o fazer um skype.
fiz o e-mail, li, reli, disse que tinha ficado feliz de eles estarem interessados em mim, no e-mail eles disseram que ficaram impressionados com o meu perfil :D fiquei super empolgada né?! iuahiuahuiahauiha e disse que apenas na quinta a noite que estava ocupada, mas que outros horários poderiam ser e que podia ser no skype, para ela falar o horário. Ela não tinha feito nenhum pergunta e eu não fiz também..
Após um tempo ela respondeu meu e-mail dizendo que poderia ser no outro dia o skype as 9:00 da manhã aqui, e depois descobri que lá era 5 da manhã, meu HF ia trabalhar depois e quis entrar antes! que fofo!!! Lá são quatro horas a menos que aqui!! AAA eles são de Gilbert, Arizona! 

Então eu respondi o e-mail dizendo que horário estava ok e que nos falavamos no outro dia!
e para dormir com a ansiedade? ai dava dor no estomago, dor de barriga, mas consegui dormir!
aihauihauiahuiauhaiuah
no outro dia acordei as 7:30 da manhã! OOO ansiedade!! tomei banho, sequei meu cabelo, tomei meu café e vim para o computador. fiquei pesquisando mais da cidade, separei algumas perguntas para fazer... e no horário certo eles me adicionaram no skype e me chamaram para conversa.
No começo não escutava eles, sei la se era problema no meu fone, ai tive que pedir para esperar, e arrumar! iauhuaihauihaiuah morrendo de nervoso já né... os dois sentadinhos me esperando...
aí começamos a conversa, teve várias coisas que não entendi, primeiro por causa que tinha coisa que não sabia o que significava, segundo pq tinha hora que meu fone cortava! :P
mas foi fluindo!! conversamos por 20 minutos eles fizeram varias perguntas e eu poucas. No final do vídeo o meu HF elogiou meu Ingles o que me deixou muitooooo feliz, pois tinha gostado muito deles, minha mae ficou aqui do lado falou oi para eles e tambem gostou muito! depois que ele elogiou eu agradeci e disse que estava nervosa com isto pois seria meu primeiro contato com a familia e tal.. .expliquei!! (gente eu sou muito transparente não sei esconder nada) aiuhauihauihaiuahuiah
ai depois desligamos pois meu HF ia trabalhar... mandei um e-mail dizendo que tinha gostado muito deles, pedi desculpa por as vezes nao ter entendido o que eles disseram, mas que meu fone estava cortando de vez em quando e escrevi algumas perguntas, e perguntei se eles queriam fazer alguma pergunta para mim, ( eu achava que eles iam perguntar as coisas  que eu nao entendi no skype né?) e perguntei quando poderiamos marcar outro skype...
ela respondeu falando que realmente tinham gostado de falar comigo e que ficariam felizes de responder minhas perguntas... e ao final ela já mandou isto:

Please email me anytime you have any questions and we'd be happy to Skype again anytime.  If you're happy with everything as we are, we'd love to begin the process of welcoming you to our family. =)

Meu Deussssssss quando li aquilo não sabia o que fazerrrr fiquei muda! iuahuiahuiahaiuahiuah
estava no pesqueiro do meu namorado e fui falar para ele q a familia queria fechar comigo... ai ele se vira vc nao quis entrar no processo, ai eu mas eu to com medoo... iauhuaihaiuhauiaauih
liguei para minha mae, que disse que eu teria que tomar a decisão né e se eu tinha gostado deles, não tinha pq nao!
aí eu fiquei pensando e resolvi fazer outras perguntas, disse que estava muito interessada neles, que tinha gostado muito de tudo e disse que até no maximo no outro dia respondia se queria match com eles!
eles responderam meu e-mail com todas as questoes, foi importante pois perguntei sobre as regras e eu terei que dia de semana estar em casa até as 10p.m. aos finais de semana posso voltar qualquer horário, mas eles querem que eu avise para eles nao ficarem preocupados! achei tao fofo, já me vi como membro da familia mesmo né?! :D não vejo nenhum problema nisso!
A meu horário será de segunda a sexta das 7a.m até 3p.m. e dois sabados no mes das 7a.m. a 12a.m! realmente ameiiiiiii o horário!!!
vou ter um carro que posso usar no meu horario off e minha casa tem uma piscina lindaa! :D
após ela falar todas as regras da casa disse que poderíamos marcar um skype para eu conhecer as crianças e que sabia que esta era uma grande decisão para mim.
Após isto só me restava decidir.. fiquei com muito medo, fui para faculdade fazer uma prova... e não parava de pensar né! Quando cheguei em casa a noite li todos os e-mails dela de novo, li a carta e falei para minha mãe que eu ia aceitar, que tinha gostado de tudo e não tinha pq não!!!
Vim para o computador escrever o e-mail aceitando, e após ter elogiado a família e várias outras coisas eu escrevi:
I am loving the idea that I will live with you and YES I want a match with you and I am very happy with it.

Ela tinha me perguntado no e-mail anterior se eu queria que ela enviasse fotos do meu quarto, pq eu tinha perguntado como era, onde ficava e tal... aí neste mesmo e-mail eu disse que gostaria de ver fotos, ou se fosse melhor para ela, que poderíamos marcar um skype aí eu já conhecia a família e eles me mostravam a casa.
Aí eu perguntei qual a data que eles queriam que eu fosse, pq na carta falava que era para Julho, o mês que eu queria mesmo, porque vou trancar a faculdade, e eu já falei que na terceira semana de Julho era melhor para mim, por que até la tenho umas atividades da faculdade ainda, mas se precisasse ser outro dia que eu daria um jeito. Ousada eu né? Iauhuaihauihauiahiuah
Deixei o e-mail escrito e não enviei, fui para o banheiro e me deu muita vontade de chorar, aí minha mãe estava na sala, fui la com ela e falei que estava com medo, e ela me deu colo! :D iuahiauhaiuhauiah
Fiquei com ela um pouco, disse que não sabia se ia agüentar ficar longe de tudo, que estava sendo difícil para mim tomar esta decisão. Ela me apoiou super, primeiro falou que eu vim forte até aqui e agora que vou chorar, mas disse que estava do meu lado para qualquer decisão e que eu tinha que ver se era isso que eu queria mesmo, que com certeza isto iria me acrescentar no futuro e que se eu não me adaptasse lá, eu poderia voltar, num era uma decisão que não tinha volta. Depois disso eu me acalmei, precisava colocar para fora, esperei conseguir falar com meu namorado, ele ficou meio em choque, tadinho, está sendo difícil para nós, mas também ficou do meu lado. Disse que estava feliz por eu estar conseguindo realizar meus objetivos, mas estava triste por ficar longe de mim. Após isso chorando, enviei o e-mail! Eu não imaginava que eu iria ficar desse jeito ao ter um match, mas é que foi tão rápido que não deu tempo de digerir!!

Depois disso passou um pouco eles me responderam :D

This is great news, we're so happy! Yea, we're so excited.

Também escreveram que entrariam em contato com a APIA e tal... e que agente poderia se falar no outro dia pelo skype para eu conhecer as crianças e a casa toda. Isto ainda foi na quinta a noite! Respondi o e-mail perguntando que horário poderíamos nos falar no outro dia, mas ela não me respondeu neste dia. Fiquei na sexta o dia inteiro esperando ver se ela aparecia e nada. Fiquei preocupada né... Aí não fiquei me remoendo, mandei um e-mail na sexta a noite perguntando como eles estavam e se tinha acontecido alguma coisa, pq ela tinha falado que teríamos skype naquele dia e não apareceu...
Passou um pouco ela me respondeu pedindo desculpas mas que não conseguiu entrar pq ela ficou muito ocupada com o bebê naquele dia e que poderíamos conversar sábado ou domingo, para eu falar qual era o melhor horario. Eu respondi que não tinha problema, que eu apenas havia ficado preocupada e que poderíamos conversar no outro dia as 10a.m. do horário deles...
Eles responderam que podia ser e nos falamos ontem no skype....
Mas vou deixar este assunto para o outro post porque este aqui já está imenso né! E eu não agüento mais escrever! Iuahuiahauihauihauiah

Desculpa gente, sou muito detalhistaa!!!
Beijosss e boa sorte para vcs que estão na procura pela família... e calma na hora certo Deus proverá! :D
Obrigada a todas que estão me apoiando aí! :D se cuidemmm!
Parabéns para quem conseguiu chegar até o fim do post! iauhaiuhauihauiah

25 comentários:

  1. Jully, super parabéns!!! É indiscritivel a sensação de ter um MATCH né? E dps q a gente tem a gente ve q td acontece na hr certa né? Parabéns!
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaaa! :D
      é indescritível mesmooo!
      foi muito bom e ao mesmo tempo levei um susto! iuahiuahiuahaiuah
      mas adorei minha família!!
      com certeza foi na hora certa! :D
      Beijoss

      Excluir
  2. Parabéns Jully.
    Estou com o coração apertado e morrendo de medo pois daqui algumas horas estraei no areoporto me despedindo da minha família.
    Juro que me deu uma vontade de desistir de tudo pois sou muito apegada a minha família e eu sei que a Homesick vai bater na primeira semana. Mas é uma escolha e um ano passa rápido.
    É como eu estou dizendo para todo mundo: Eu não vou embora, vou tirar férias, passa rápido. Mas to segurando as lágrimas.
    Não consigo nem olhar pra minha mãe mas eu sei que a consequencia dessa escolha será totalmnte positiva.
    Firme querida.
    Boa sorte.
    See you soon ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aii obrigadaaa!
      que honra você aqui perto de embarcar! :D
      boa sortee! vou estar torcendo por você! vai dar tudo certo!
      a dor com certeza vai ter mas no final, vamos olhar para tras e dizer: Valeu a pena!!!!!!
      eu sou muito apegada a minha família também e tenho alem disso meu namorado, somos um grude! mas vamos superar!!!
      Boa sorteee!
      beijosss
      vem nos contar sempre as novidades ta??
      fica com Deus!

      Excluir
  3. Jully,

    Adorei teu post! Cheio de detalhes!
    Encontrei alguém que escreve tanto quanto eu! iaushuaihsaiush

    O meu match foi +- como o seu. Foi a família do meu primeiro skype e eu fui o primeiro skype deles também!

    É muito bom ter o match!!!
    Boa sorte no restante do processo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii é taoo gostoso contar tudooo né?
      as vezes as pessoas q nao estao no processo nao aguentam nos ouvir com todos os detalhes né?
      só nos que estamo passando que conseguimos ler posts imensoss! iuahaihaihaauia
      obrigadaaa boa sorte para ti tambem! agora falta o visto! mas estou tranquila :DD Beijo

      Excluir
  4. Que delícia Jully!! Eu fico muita animada vendo lendo esses posts!!! A e=sensação é indescritível né?! De ver nossos sonhos começarem a tomar forma... Desejo muuuitas felicidaes pra vc nessa family!!! E força viu?! Vamos prcisar ser forter por nós e pelas pessoas que amamos!
    Você já conseguiu confirmar a data que você vai? tá vendo o que agora, visto e PID?
    Bjs e posta logo mais um pouco pra gente acompanhar, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii é muito bom ler os posts dos outrosss! eu ficava o dia inteiro lendo blogs! atrasa toda minha vidaa! aiuaiuhaiuhaiuahah
      Obrigadaaa! Vamos precisar ser muito fortesss!!!
      Então eu já tive o match oficial, mas não sei se meu voo sai dia 15 ou 16/07... mas uma dessas datas certeza :D
      a PID eu ja tinha tirado! já adiantei já estou com ela em mãos.. agora é ir atras do visto né?! :D o chato é responder aqueles documentos! ihauiahiuahuiaha
      mas vai dar tudo certo!!
      aii preciso postar.. estou meio na correria mas vou aparecer mais aqui! :D
      Beijos obrigada por passar aqui! :D

      Excluir
  5. Parabens pelo match!!!! Agora aproveita os ultimos momentos de Brasil, curta sua familia, namo e amigos!!! Boa sorte com o visto!
    bjaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaaa :D
      é preciso aproveitar mesmo!
      mas ta tudo tão tranquilo! :D
      aiuuiahiuaauihauihauia
      quando eu fechei com a família tinha um mes para ir... mas está tudo certo! :D
      Beijoss obrigada ;D

      Excluir
  6. Oi Jully parabéns!!!
    Eu tive o meu esse mês tmbm, estou ansiosa d+ vou dia 06/08, vc já tem noticias de documentos para visto? Estou boiando nesse assunto! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIi queridaa!
      eu já tirei o vistoooo! foi aprovado ontem! graças a Deus e vc como está!?
      Beijoss

      Excluir
  7. Jully,
    Já tinha seu blog favoritado e já tinha lido seu post sobre o match!! É uma delícia né????
    Muitoooo boa sorte pra nós duas!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii muiiito bom!! é uma sensação tão estranha! iuhaiuhaiuhauiahiua

      Boa sorte pra gente! :D
      Beijoss obrigada por passar aqui! :D

      Excluir
  8. Oie!
    Obrigada pelo cometário no meu blog!
    Pois é minha mala acabou ficando um pouco grande!!!haha
    Parabéns pelo match, é a melhor parte do processo e depois o visto!!!
    Boa sorte!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaa!
      É meu visto está chegando já!
      Boa sorte para vc tambem! :D
      BEijoss

      Excluir
  9. Rir é o melhor remédio néé!!! hahaha

    boa sorte no seu visto! *-*

    Bjãoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certezaa! :D
      Obrigada pela sorte! graças a Deus deu tudo certo!!! :D
      Beijosss

      Excluir
  10. Háá tava super interessante o post não tinha como parar na metade *O* Feliz Por ti, que seja o melhor ano da sua vida s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a que bommm que estava interessante! :D agora preciso vir contar do visto! :D approved! :D
      se Deus quiser será! :D
      boa sorte para você!

      Excluir
  11. Obrigada pelo comentário no meu blog, Jú!

    Toda a sorte do mundo na sua vinda pros eua,que tudo seja de acordo com o que vc deseja e que Deus te abençoe sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maginaa! :D
      fiquei triste com a sua história mas infelizmente não podemos mudar os planos de Deus e se o seu destino foi para ser assim, não podemos fazer com que seja de outra forma né?!
      Boa sorte aí! :D
      Beijosss

      Excluir
  12. Uauuuuuuuu, parabens! Acho que essa eh a MELHOR parte do programa! Muitos sonhos, desejos, duvidas hehehe.... aproveita sua familia, vc vai sentir saudades, da comidinha tambem! curta cada minutinho ai... e boa sorte com o visto!!! beijaooo

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa adoro posts detalhados como os seus, infelizmente não tenho a mesma vocação a escrever HAHAHA, espero que seu ano como Au Pair sejam maravilhosos. Boa Sorte!

      Excluir