domingo, 17 de fevereiro de 2013

Estudos e problemas!

Olha eu aqui ainda! :)

Acredito que muitas de vocês já viram que comentei aqui sobre a dificuldade de estudar aqui, mas hoje vou explicar direitinho tudo o que aconteceu.

Primeiramente, quando eu cheguei, fique meio perdida em relação à isto. Porque sempre tive minha mãe do meu lado para me ajudar em tudo que eu precisasse. Ela que foi à faculdade comigo e me ajudou a escolher meu curso. E eu cheguei achando que alguém iria atrás das coisas para mim, o que não aconteceu, óbvio. Demorei umas semanas para perceber que tinha que levantar a minha bunda da cadeira e ir atrás disso.

Fui em uma faculdade mais próxima para ver como funcionava, primeiro que ninguém me entendia direito, eu ia de um lado para o outro, tentando conseguir informações, foi bem difícil. Depois quando consegui as informações, fiz o teste de inglês e eles tinham me falado que o valor para as aulas era de 240 dolares. Beleza pensei né, tá ótimo, consigo estudar os dois semestres tranquila. Só que não, tinha que complicar um pouco. Primeiro que não tinha mais lugar na sala, depois de insistir muito, consegui pegar um papel que o professor poderia assinar autorizando-me ou não na aula. Beleza consegui a assinatura, a moça da recepção me registrou na aula e quando fui pagar, BOMBA. 1100,00 dolares. A pergunta que a moça do caixa me fez, qual é seu visto? E eu disse J1. E ela falou que para quem não é cidadão aqui é este preço, ou seja a primeira mulher tinha me passado valor errado!!!
Voltei lá tentei conversar com a moça, falando que ela passou a informação errada, falei com outra mulher, mas nada adiantou. Não consegui fazer as aulas lá né! Pensando que tudo já tinha se resolvido por ali, 2 meses depois chega um boleto para mim com o valor de 1900,00 dolares!! Isso mesmo, cobrando de duas aulas!!! E eu penso, o que eu faço agora né? Eu não assinei nenhum papel e eu não fiz a aula, o que é isso? Fiquei bem assustada. Liguei lá inúmeras vezes e só o que me falavam era para escrever uma carta e eles veriam se iam conseguir tirar essa cobrança. Peguei e fui lá para tentar resolver. Conversei com uma mulher que falou que o único jeito era escrever essa bendita carta e esperar para ver o que eles decidiriam sobre meus caso. Eles disseram que eu tinha que ter cancelado a aula no site, e que eu não fiz isso. Mas eu era nova aqui, não sabia como funcionava, quem me registrou foi a mulher da recepção, eu falei para ela que não iria fazer a aula porque não poderia falar aquilo e ela simplesmente não me avisou que eu teria que cancelar essa aula. Fiquei muito preocupada e triste, achando que não conseguiria resolver. A mulher disse que depois de 1 semana eles me ligariam para falar o que tinha sido resolvido.
Passaram 1 semana, 2 e nada. Liguei lá, falei com 5224563 pessoas, e não consegui resolver. Liguei de novo e consegui o contato de uma pessoa que conseguiu me ajudar! Mas isso não foi tão rápido assim. Demorou mesesss!
Bom, essa pessoa disse que ia ver o que tinha sido resolvido, e que me ligava para falar. E ela nunca retornava, eu ficava ligando para ela e ela sempre ocupada, ou não tinha tido tempo de ver o meu caso.
Até que depois de muita luta ela disse que eles tirariam o valor de lá e que em 24 horas isto não estaria mais lá. Beleza, deu 24 horas, dois dias, 1 semana e nada. Ligo lá de novo, ai estou com seu papel na minha frente, mas não consegui resolver ainda, te ligo mais tarde, estou ocupada. Não ligou mais tarde e nem no outro dia.
Eu liguei para ela na segunda-feira e ela falou que tinha conseguido resolver para mim e que no outro dia este valor já não estaria lá. E realmente isso finalmente aconteceu. Consegui resolver esse problema sozinha, com muita luta, pensando em desistir as vezes, querendo minha mae, mas isso me deixou mais forte! :)

Tive um problema parecido em outra faculdade também, que eu comecei a fazer as aulas, eram de graça, depois falaram que era só para cidadão. Liguei lá cancelando e no fim veio uma conta para eu pagar sobre aquelas aulas que eu cancelei, e disseram que eu não poderia cancelar. E depois de uma luta também, consegui que eles tirassem fora esse valor!!

UFAAAAAAAAAAAAa me extendi demais!!

Para finalizar, fiquei 6 meses sem estudar e agora um dos motivos que estou sumida daqui, é que estou numa correria, estudando em duas faculdades, de Segunda à Quinta-feira das 6 as 9! Esta sendo bem corrido e cansativo, mas está valendo á pena. Porque agora estou fazendo o que vim fazer aqui, porém já percebi que aprendo muito mais na conversa do dia-á-dia do que com o curso.
Uma das aulas vai ate a primeira semana de março ( que eu estarei no Mexico com a minha hostfamily! :) estou muito impolgada, vou ter um quarto só para mim lá, resort, vai ser demaisss!).

E a outra aula vai até Junho. E eu fico aqui até Julho! :)
Minha linda mamãe e minha tia estão vindo para cá em Maio que será meu aniversário e iremos para San Francisco, elas vão ficar aqui na minha casa por 4 dias, vamos um dia para Grand Canyon e para Las Vegas! :) Não vejo a horaaa!!!

Beijossssssss meninassssss!! Até maissss!
Obrigada por passarem por aqui!!
Deixe sugestões ou se vocês tiverem alguma dúvida!!!


Um comentário: