domingo, 17 de fevereiro de 2013

Extensão!! Sim ou Não?

Nesse meu útimo post de hoje, (estou acabando, prometo!!! Rs... devem estar cansadas de mim já!), vou falar a respeito de extensão.

Bom meu momento de decidir está chegando, falta um mês já e quero explicar para vocês minha decisão.

Primeiramente, não vou extender. Isso nunca passou pela minha cabeça. Tenho o meu namorado lindo maravilhoso me esperando e esse é um dos principais motivos. Segundo, penso que extender o meu tempo aqui é adiar meu futuro no Brasil. Tenho 1 ano e meio para acabar a faculdade e conseguir um bom emprego. Quando chegar pretendo conseguir um estágio. Após a faculdade pretendo fazer especialização, então penso que é só adiar o meu futuro! O meu inglês está muiiito melhor e ainda tenho 5 meses para melhorar ainda mais. Estou muito feliz com isso!! A e sinto muiiiiiiiita falta da minha família e dos meu amigoss!!!

A minha host já conversou comigo duas vezes sobre isso, da primeira vez eu falei que só ficaria se meu namorado viesse para ca! E acreditem que ela disse para ele vir, que ela adota ele, e ele ama animais, ela falou que ele poderia trazer os animais que ele quizesse! aiuhauihauihaiuahiuahauih

E da segunda vez foi um pouco mais séria nossa conversa e eu expliquei que por agora eu digo não, por todos esses motivos que eu já citei acima. E ela disse que me entende, que deve ser difícil ficar longe de tudo. Mas ela disse que se eu quisesse ficar mais que eles pagariam para eu passar férias de 1 mês no Brasil e voltar. *-* Muito lindoooooooos! Ela falou que não imagina essa casa sem mim mais, que os meninos gostam muiito de mim e que eles gostam muito do meu trabalho com as crianças. Realmente da um aperto no coração pensar em largar tudo isso aqui, mas se formos raciocinar, uma hora ou outra nós vamos embora, se for 1 ano ou 2 anos, a dor na despedida será a mesma.

Então é isso que eu pensei! Coloquei tudo na balança e já estou preparada para voltar em Julho e estar de volta ao meu mundinho de novo, mas com certeza com uma nova cabeça, aberta para tudo e com muito mais maturidade!

13 comentários:

  1. Oi, Jully! Eu já passei por essa decisão e sei o quanto é difícil. Eu gostei do seu pensamento sobre "adiar seu futuro no Brasil". A vida aqui é linda, é um filme sem legenda, a gente mora em casas espaçosas, bla bla bla, mas é preciso pensar em nós mesmas. Se eu tivesse deixado faculdade para terminar no Brasil, eu também teria voltado no final do primeiro ano. Não ter nada pendente no Brasil me permitiu ficar aqui por mais um ano, mas posso afirmar que o primeiro ano é suficiente para aprendermos bem o idioma, para conhecermos lugares, para vivermos essa experiência. E vamo que vamo, que ainda tem chão pra gente aqui! haha Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh nao eh facil, e se pensarmos muito com o coracao, talvez tomamos decisao errada!
      E tudo esta me indicando para ir embora neh, nao tem jeito! Preciso comecar a minha vidinha la agora!! :)
      Vamo que vamoo, que tem mais 5 meses! :DD

      Excluir
  2. Oie Jully!
    Passei pela mesma situação e acabei decidindo voltar (mes que vem)!
    Pensei, pensei e pensei... quando tive que dar a resposta meus dois irmaos estavam passando as ferias aqui comigo.. minha irma votava pra eu ir embora, e meu irmao votava pra eu ficar... segundo ele era uma boa ficar aqui!
    Mas no fim, segui meu coração!
    Hoje (tres meses depois de ter dado a resposta) não me arrependo! Pode ser que eu me arrepensa quando desembarcar no Brasil, mas por enquanto sinto que ja deu pra mim! de morar na casa dos outros, de olhar kid mimada, de aguentar certas coisas...
    e isso pq adoro minha host family! rs

    boooa sorte! ^^

    ResponderExcluir
  3. é... cada um tem seus objetivos e essa hora de decidir fico ou vou, balança a gente.. momento super de refletir e por na balança mesmo os prós e os contras e ver quem vence! haha Vc fez certinho Ju, tomou a decisao certa para VC e jaja estara ainda mais feliz pertinho de todos q vc tem a certeza q te amam! Bora q eu ainda tenho OUTRO ano haha

    ResponderExcluir